top of page

LOKHEM Krav Maga Original em Montalegre


by Município de Montalegre

Cerca de duas centenas de praticantes participaram no primeiro evento internacional de "Krav Maga Original" que decorreu em Montalegre. Trata-se de uma arte marcial israelita de defesa pessoal. Das várias atividades desenvolvidas, destaque para as avaliações que tiveram lugar em vários locais do coração da vila e para a prova de superação física que terminou no topo da serra do Larouco.

A vila de Montalegre acolheu a primeira edição internacional de “Krav Maga Original”. Um evento que juntou cerca de 200 participantes oriundos de todo o Mundo. A servir de cicerone, esteve o padre Fontes que aproveitou a ocasião para explicar e revelar algumas tradições locais.

FECHO NO LAROUCO

Depois de uma sessão de treinos, feita no pavilhão desportivo de Montalegre, seguiram-se avaliações, no centro histórico da vila barrosã, sob o olhar atento da população, simulações que colocaram os praticantes à prova em situações de conflito e ataque. O evento encerrou no topo da serra do Larouco onde terminou a prova de superação física. Na memória levaram as melhores imagens das paisagens do concelho e a vontade de regressarem.

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre

«Consideramos que seria uma mais-valia para o nosso desporto. Ao mesmo tempo, foi a afirmação desta modalidade no Alto Tâmega, uma vez que começa a existir formação nos diferentes municípios onde nós fomos pioneiros. Temos uma localização estratégica na Península Ibérica e isso tem que ser aproveitado para o nosso desenvolvimento e das nossas atividades. Este evento praticamente não teve custos para o município e trouxe centenas de pessoas de todo o Mundo ao concelho. Queremos que seja o início de uma relação de visitação e comercial. Foram dias de divulgação do nosso património e se esta modalidade puder contribuir para o desenvolvimento do nosso território ficamos muito felizes».

Pedro Costa | Responsável Técnico da Lokhem, Escola de Krav Maga Original

«Não tenho palavras para descrever este evento. Superou todas as minhas expetativas. Quero agradecer à gente de Montalegre, à Câmara Municipal, aos bombeiros, à rádio, foi tudo espetacular. Obrigado e parabéns pela terra linda que têm. Eu serei o primeiro embaixador de Montalegre e estas pe

ssoas que vieram aqui também. Esperamos voltar no próximo ano».

Artur Machado | Instrutor de Krav Maga Original

«Acho que foi bom para Montalegre. Todos querem voltar e até comprar casa por cá. Ficaram surpreendidos com toda a logística do município e adoraram as paisagens. Estamos a pensar realizar um encontro deste género anualmente».

Padre Fontes

«Foi mais uma atração que me surpreendeu. Todos vestidos de branco como anjos que subiram a serra do Larouco. Trouxeram animação, movimento e desenvolvimento. É também uma arte que protege e defende numa sociedade agressiva».

Ver Fotos aqui


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
bottom of page