LOKHEM Krav Maga Original em Montalegre


by Município de Montalegre

Cerca de duas centenas de praticantes participaram no primeiro evento internacional de "Krav Maga Original" que decorreu em Montalegre. Trata-se de uma arte marcial israelita de defesa pessoal. Das várias atividades desenvolvidas, destaque para as avaliações que tiveram lugar em vários locais do coração da vila e para a prova de superação física que terminou no topo da serra do Larouco.

A vila de Montalegre acolheu a primeira edição internacional de “Krav Maga Original”. Um evento que juntou cerca de 200 participantes oriundos de todo o Mundo. A servir de cicerone, esteve o padre Fontes que aproveitou a ocasião para explicar e revelar algumas tradições locais.

FECHO NO LAROUCO

Depois de uma sessão de treinos, feita no pavilhão desportivo de Montalegre, seguiram-se avaliações, no centro histórico da vila barrosã, sob o olhar atento da população, simulações que colocaram os praticantes à prova em situações de conflito e ataque. O evento encerrou no topo da serra do Larouco onde terminou a prova de superação física. Na memória levaram as melhores imagens das paisagens do concelho e a vontade de regressarem.

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre

«Consideramos que seria uma mais-valia para o nosso desporto. Ao mesmo tempo, foi a afirmação desta modalidade no Alto Tâmega, uma vez que começa a existir formação nos diferentes municípios onde nós fomos pioneiros. Temos uma localização estratégica na Península Ibérica e isso tem que ser aproveitado para o nosso desenvolvimento e das nossas atividades. Este evento praticamente não teve custos para o município e trouxe centenas de pessoas de todo o Mundo ao concelho. Queremos que seja o início de uma relação de visitação e comercial. Foram dias de divulgação do nosso património e se esta modalidade puder contribuir para o desenvolvimento do nosso território ficamos muito felizes».

Pedro Costa | Responsável Técnico da Lokhem, Escola de Krav Maga Original

«Não tenho palavras para descrever este evento. Superou todas as minhas expetativas. Quero agradecer à gente de Montalegre, à Câmara Municipal, aos bombeiros, à rádio, foi tudo espetacular. Obrigado e parabéns pela terra linda que têm. Eu serei o primeiro embaixador de Montalegre e estas pe

ssoas que vieram aqui também. Esperamos voltar no próximo ano».

Artur Machado | Instrutor de Krav Maga Original

«Acho que foi bom para Montalegre. Todos querem voltar e até comprar casa por cá. Ficaram surpreendidos com toda a logística do município e adoraram as paisagens. Estamos a pensar realizar um encontro deste género anualmente».

Padre Fontes

«Foi mais uma atração que me surpreendeu. Todos vestidos de branco como anjos que subiram a serra do Larouco. Trouxeram animação, movimento e desenvolvimento. É também uma arte que protege e defende numa sociedade agressiva».

Ver Fotos aqui


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • YouTube Clean

Acompanhe-nos!

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon
  • YouTube Clean
  • Google+ - White Circle

© 2014 by Pedro Costa

LOKHEM Krav Maga Original