© 2014 by Pedro Costa

Acompanhe-nos!

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon
  • YouTube Clean
  • Google+ - White Circle
LOKHEM Krav Maga Original
 

 

O Krav Maga é o resultado da vivência do seu criador Emrich “Imi” Lichtenfeld, em diversas artes marciais originárias principalmente do Japão (Judo e Jiu Jitsu japonês) e da sua habilidade física em vários desportos (Ginástica, Boxe, Wrestling). 

 

Começou por ensinar os seus conhecimentos  de luta em Bratislava para ajudar a proteger a comunidade Judaica local da milícia nazi. Quando chegou à antiga Palestina sob Mandato Britânico, Imi começou a ensinar Hagana Atzmit (defesa Pessoal) para a Haganah, o exército resistência Judaico.

 

Em 1948, aquando da criação do Estado Judaico, Imi foi para o Tzahal, as forças de Defesa de Israel (IDF), onde entre outras coisas foi treinador de Instrução Física e de combate das Forças de Defesa de Israel (IDF). Ele serviu na IDF durante 20 anos e durante este tempo continuou a desenvolver e refinar o seu método de combate corpo-a-corpo.

 

No ano 1964 ele saiu do serviço militar, mas continuou a supervisionar a instrução de “Hagana Atzmit”.  Abriu na cidade de Netanya o seu primeiro Ginásio onde aperfeiçoou as técnicas para a população civil  mas foi só no ano de 1971, que Imi decidiu dar nome à sua criação e chamou-lhe Krav Maga.

 

Os dez únicos alunos que receberem a faixa preta, diretamente de Imi Lichtenfeld  foram: Eli Avikzar, Yaron Lichtenstein, Rafi Elgarisi, Haim Zut, Shmuel Kutzviel, Haim Hakani, Shlomo Avisira, Vicktor Bracha, Avner Hazan e Miki Asulin.

 

O Krav Maga é a arte marcial por excelência para Defesa Pessoal. Combina numa só pessoa as projeções do Judo, as técnicas de Jiu Jitsu Japonês, torções e deslocamentos do Aikido, os golpes do Boxe e alguns pontapés do Karaté. A obra criada por Imi é extraordinária e apenas existe, devido à capacidade desse Grande Homem. 

 

Nos dias de hoje, assistimos ao assalto do Krav Maga. Muitos, já nem afirmam que seja uma arte marcial, chamando-lhe “sistema Israelita”, não ensinam na língua oficial do Krav Maga, Hebraico, retiraram técnicas e colocaram outras sob o pretexto de “desenvolvimento”, retiraram o JudoGI branco, por equipamento preto ou camuflado, muitos “mestres” mentem quanto à sua formação e alguns são grandes mestres num par de anos. A LOKHEM orgulha-se de seguir sem alterações, todos as técnicas, ensinamentos e desejos que o Fundador quis para a sua obra. Não precisamos de alterar ou ”desenvolver” nada, tudo o que necessitamos está lá, ele deu-nos. Defender de uma ameaça de pistola hoje, é igual há quarenta anos, as pistolas evoluíram mas o seu sistema de funcionamento é igual desde os tempos dos Cowboys, a munição sai pelo cano. Defender de uma faca, é igual hoje como o é há quarenta anos. Defender de um soco hoje, é igual há quarenta anos e por aí fora. Porquê “desenvolver” ??? a resposta é: Ego.

 

Se procura e quer aprender o Krav Maga Original como obra completa e sem alterações, com Instrutores formados por um dos melhores alunos do Fundador (Yaron Lichtenstein), por Universidades de desporto de Israel e reconhecidos Internacionalmente, a LOKHEM Escola de Krav Maga Original continua o legado do Fundador.