top of page

Bullying - Uma solução

Aula_1.png

Segundo o estudo da Unicef sobre a violência contra crianças “Escondido à vista”, com base em dados de 190 países, uma em cada três crianças, com idades entre os 13 e os 15 anos, em todo o mundo são regularmente vítimas de bullying na escola.

“É visivelmente um tema de consciência e de consciencialização social de cada um dos pares, ou seja, haver um controlo social positivo, saudável, entre os jovens para que isso não possa acontecer”, defende o nosso Mestre Pedro Costa.

Todos os meses, milhares de crianças não vão à escola com medo do “Bullying”

A questão também passa por:

Como sei que o meu filho está a ser vítima de maus-tratos fisicos e psicológicos?

Sempre que notar alterações no humor do seu filho, abatimento físico e psicológico, sem paciência para nada, mais alheado da família do que de costume, mais introspectivo, com piores resultados na escola, com queixas físicas permanentes (dor de cabeça, de estômago, fadiga), irritabilidade extrema, inércia. Se bem que muitos destes sintomas possam ser confundidos com a adolescência, é necessária uma atenção redobrada…

Todos os meses, milhares de crianças não vão à escola com medo do “Bullying”, com o nosso programa de treino, tencionamos criar na criança uma confiança inabalável para que consigam enfrentar os agressores sem violência. Através da natureza dos nossos treinos e em mais de 40 anos de experiência a bukan escola de Krav Maga, tem provado que esta receita funciona em crianças com idades compreendidas entre os 06 e os 13 anos.

Nós ensinamos o seu filho a ser assertivo para deter os agressores de “Bullying” com técnicas de defesa pessoal para que ele possa sobreviver se for o escolhido. Importante, nós ensinamos a defender em primeiro lugar sem violência com técnicas de imobilização.

Vários estudos indicam que o “Bullying” poderá ser a causa principal para baixa auto-estima na criança e de acordo com os mesmos, menos de 15% das vitimas reportam os atos de violência de que são alvo. É o medo profundo dos agressores e da sua própria segurança que torna estas crianças paralisadas perante a ameaça. Ironicamente as vitimas sabem que têm de os enfrentar e apenas gostariam de conseguir fazer-lhes frente, mas simplesmente não conseguem.

Procure-nos e faça com que o seu filho experimente uma das nossas aulas… vamos ensiná-lo a defender-se contra os “Bullies” e não transforma-lo num deles.

Vamos torná-lo num BUKAN!


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
bottom of page